domingo, 7 de outubro de 2007

As Meninas - por Jessica



Quando realizo releitura com os alunos gosto de transportar a obra para a vida deles. Velázquez pintou a infanta Margarida e suas damas de companhia, em uma sala importante (sala dos aposentos do príncipe Baltazar Carlos) e se auto-retrata. O cenário de minha releitura é a sala de minha casa (lugar importantíssimo para mim). O quadro ao fundo é uma releitura de Romero Britto (que realmente tenho na parede de minha sala). Ao centro eu e ao meu lado minhas "damas de companhia" - minha mãe e minhas duas tias. O pintor do quadro em minha releitura é meu pai (e as explicações por ele ser o pintor deixo para a psicologia, rsrsrs). Suprimi alguns elementos e personagens que apareciam na obra de Velázquez, mas o essencial para mim aparece aí.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Jéssica!

Linda, muito linda a tua obra!
Depois da minha releitura, a tua é a mais bonita!!
Na verdade esta foto de nós quatro foi mesmo o teu pai quem tirou!

Beijos (de uma artista para outra artista!).

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado