segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Edson Reichert - releitura Diego Velasquez


Se o que eu li sobre a obra e sobre as pinturas de Velasquez, na época em que ele pintou este quadro, suas obras retratavam a importância da família e das pessoas que estão ao redor dela, ou algo do gênero. Assim como ele colocou a menina em evidência, por ser um "mimo" da família, ao redor da qual todos estavam e se preocupavam, resolvi colocar então a minha família como sendo algo muito importante pra mim. Estão compondo o quadro da realesa: pai, mãe, gi, aline, dani, ju (namorada), e o astor. Me apropriei do fundo e do quadro retratados na obra original, e me coloquei como pintor, já que Velasquez havia feito um auto-retrato. Ah...o que eu estou pintando .....é segredo!

3 comentários:

Unknown disse...

Que legal, Edson!

Adorei a tua releitura!
Muito interessante...
Beijos.

Silvana disse...

Oi colega!

Que show!!! Adorei, quando eu crescer, vou fazer como você ... rsrsrs ... por enquanto ficarei com as meninas superpoderosas, ok?
Silvana

Anônimo disse...

Parabén Edson!
Adorei!